sábado, 16 de novembro de 2013

Aforismo

“Se, achas loucura viver feliz sobre mentiras, contente-se por não saber das verdades que o fariam infeliz.”


“São os que detêm as coisas quem domina aqueles que por elas tem amor.”


“O coração é o campo mais fértil do mundo, mesmo diante das maiores secas e misérias ainda assim é capaz de germinar uma semente, mesmo ela sendo estéril.”


“Até hoje nenhum homem foi capaz de encontrar a verdadeira riqueza, não a encontrou pelo simples fato de nós humanos sempre estarmos à procura do que não temos, por isso é que sempre estão em busca de mais dinheiro pensando que com ele encontrarão a riqueza que lhes proporcionará felicidade. E quando o homem encontrar toda a riqueza de que deseja ele será o mais miserável entre os seres.”


“É possível viver sem a beleza; não é possível viver sem amor. Talvez se não fosse a beleza as pessoas apenas se amariam.  Nem tudo que é belo transforma-se em amor, mas o amor a tudo torna belo, não a ilusão de ver beleza onde ela não habita, mas na capacidade de enxergar onde não se consegue notar que ela existe.”


“Pior que um homem morto é um defunto arrependido.”


“Somos tão imperfeitos que a ausência da dor nos causa dor, pois sem ela não sei o que é felicidade.”


“A felicidade é uma linha tênue entre a dor e o prazer. Ora pende para um ora pende para outro. Até seria fácil ser feliz se soubéssemos o que sentiríamos quando impulsionados para um lado da linha.”


“A história dá uma fragilidade cristalina ao corpo, dá vida eterna aos feitos e ao pensamento possibilidades infinitas até o pestanejar do último homem.”


Quem nunca sentiu o gosto de uma lágrima jamais poderá saber que todas já derramadas formaram os nossos mares, não sabemos que ventos as trazem ou que as levam embora, sabemos que com elas não se sacia a cede e nem se destrói a alma, difícil é entender por que em um mundo com tanta fartura ainda há oceano de dores.


Todo aquele que não se comove com o pranto que jorram dos olhos de uma criança nem coisa considerada pode ser, até mesmo as pedras que no auge da desgraça humana transformam-se em pão e alimentam o coração vazio de uma alma miserável. O que se pode sentir quando se depara com a face de uma criança que estar no auge do desespero, no cume do sofrimento, no ponto máximo da dor que chega ao ápice de dizer a Deus que a morte foi sua maior criação? Os olhos dela não enxergam porque não há globo ocular, mas inda derramam prantos, sua boca sem dentes não mais sentem o sabor, mas ainda clama por ajuda. A pele em carne viva arde paulatinamente como a constante badalada de um sino numa igreja distante “calma minha criança, toda dor cessará, toda dor cessará” dizia a morte no compasso do sino. “Veja aquela estrela, como és bela, pode até arder-te a pele ao meio-dia, mas tanto seu nascer como seu poente será uma das coisas mais belas que a natureza já produziu. Deita-te em meu colo, criança, e adormece. Estás em paz agora, a partir de então não sentirás mais frio, não sentirá mais fome, não terás mais medo ou ao teu peito a angústia há de habitar. Tu és minha criação e ao colo do criador livrar-se-á de todo o mal, agora adormece para o despertar da eternidade.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário